A Câmara

Sobre a Câmara • História do Legislativo

História do Legislativo

A história do Legislativo Paraopebense se confunde com a própria história de nosso Município, e se inicia em 1.912, com o reconhecimento de VILA PARAOPEBA, que naquele ano desvinculou-se de Sete Lagoas e tornava-se independente sócio-econômico e politicamente, passando a ter a sua própria administração.

A Câmara Municipal de Paraopeba, teve grande importância nos trabalhos e na concretização dos ideais libertários do município. Por este Poder passaram Edis sérios e capazes, que ajudaram a construir a história de nossa cidade.

Esta colenda Casa, obteve a sua emancipação administrativa em 1.990, passando a gerir seus recursos e a organizar seus trabalhos administrativos, gerindo seu próprio orçamento.

Em homenagem ao valoroso e saudoso Vereador Alcides Pereira da Cunha, denominou-se o salão de reuniões deste Legislativo. Vereador este, que marcou época na edilidade paraopebense.

Uma longa história de trabalho, lutas, conquistas, sacrifícios, de muitas e muitas pessoas que, no decorrer dos anos, construíram o nosso Legislativo. Uma história que não termina aqui, mas que continuará para todo o sempre.

 Transparência da Casa Legislativa

Solicite informações complementares às disponibilizadas pelo Portal da Transparência. Estamos à sua disposição!